ESCOLA DA PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA

A ESCOLA DA PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA é uma escola de formação de bailarinos contemporâneos. Propõe desenvolver seu trabalho, ao longo de seis anos de curso, ampliando a conexão entre o aprimoramento técnico e a criatividade, integrando diferentes linguagens artísticas na formação do bailarino.

A ESCOLA é uma possibilidade de estudo em dança oferecida à criança que deseja dançar com base no prazer da criação do movimento e construção da sua identidade, de uma forma dirigida e organizada. Oportuniza ao aluno o acesso à expressividade e sensibilidade do próprio corpo, levando-o a compreender sua movimentação de uma forma inventiva e estimulando-o a criar e compor sua própria dança.

O Curso de Artes Integradas proporciona aos alunos uma base consistente em  ballet clássico aliada ao estudo de movimentos e conceitos de outras técnicas modernas de dança. Neste desenvolvimento técnico são incorporadas outras atividades, como: iniciação musical, canto, construção de cenários e figurinos, mímica e jogos de improvisação e criação, técnicas circences, interpretação teatral, além de práticas orientais que trazem equilíbrio como tai chi chuan e meditação.

Na ESCOLA DA PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA a dimensão física é tida apenas como o veículo inicial para que a criança possa ampliar o exercício da criatividade, da estética, da percepção e da sensibilização. Uma ESCOLA que  não pretende moldar o corpo, mas sim refletir sobre o que se faz utilizando diferentes técnicas como instrumento com o objetivo de possibilitar ao aluno  expressar-se da maneira mais íntegra, criativa e universal.

Complementando a formação em dança, a ESCOLA  DA PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA oferece a comunidade em geral como aulas de extensão, opções de aulas regulares, cursos teóricos e práticos, além de workshops.

FLORESCER NAS ARTES: 6 a 8 anos 
PRÉ-ESCOLA: 9 e 10 anos
CURSOS DE EXTENSÃO: adultos

2 comentários:

  1. É isso aí!!,gostei muito da proposta..., nada de "moldear" e sim refletir ..construir...e expressar!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa e sucesso para todos...

    Paulo Guimarães

    ResponderExcluir